top of page

Tudo para tu aprenderes!

Áreas temáticas: Informática; Programação; Robótica; Matemática; Artes

O propósito deste clube CCVE que visa promover a realização de atividades de natureza científica e experimental quer em sala de aula quer no exterior, com os alunos da Educação Pré-Escolar e do 1.º CEB, que promovam a curiosidade, a observação e a aquisição de uma cultura científica sistemática, fomentando e melhorando a autonomia e o desempenho dos alunos em situações práticas de ensino, na área das STEAM (sciences, technology, engineering, arts and mathematics).

A Robótica - um ramo educacional e tecnológico que trata de sistemas compostos por partes mecânicas automáticas e inteligência computacional - é uma área adequada ao trabalho interdisciplinar.

A Programação (que atualmente, neste AE já é uma AEC no 1.º CEB) desenvolve o raciocínio lógico e a abordagem à resolução de problemas, sendo um novo tipo de literacia na compreensão do mundo em que vivemos.

 

Desta forma, e aplicando esta metodologia, os alunos observam, exploram, experienciam, analisam e constroem conhecimento, através de uma aprendizagem multidisciplinar – plasmada ainda nas Artes, na Matemática e na Informática – e, através de um conjunto alargado de ações, pretende-se desenvolver a competência do trabalho em equipa, estruturar e organizar ideias, incrementar a criatividade, fomentar o espírito crítico e resolver problemas.

 

Promover, também, a construção de materiais didáticos multidisciplinares, que proporcionam uma aprendizagem mais apelativa e o desenvolvimento de variadíssimas capacidades criativas e inovadoras.

Sobre nós

professores na equipa

laboratório

De crescimento

social-media-g7dde8ee95_1920.png
  • Promover o desenvolvimento de competências na metodologia STEAM

  • Dinamizar atividades que promovam o desenvolvimento de aprendizagens diversificadas enquadradas nos domínios de várias disciplinas do currículo escolar

  • Trabalhar aprendizagens multidiversificadas baseadas em conhecimentos integradores do currículo

  • Promover a melhoria das aprendizagens e dos resultados escolares dos alunos da Educação Pré-Escolar e do 1.º CEB, através da robótica, da informática, da programação, das artes e da matemática

Vem aprender

bottom of page